Escola e Projetos
ESCOLA SOCIAL SANTO TOMÁS DE AQUINO
Escola que funciona no período da manhã oferece bolsas de estudos para os alunos de acordo com a situação sócio econômica da família. Além do programa Nacional Curricular são desenvolvidos os seguintes projetos:
• Projeto Financinhas, em parceria com o Sicoob;
• Projeto Jovens Empreendedores, em parceria com o SEBRAE – JEPP;
• Projeto LEM (Laboratório de Ensino Matemático), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (Campus – Itapetininga);
• Campanha Lixo Zero;
• Projetos externos como: excursões de cultura, lazer e entretenimento pedagógico;
• PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).







PROJETO AUTONOMIA - ITAPETININGA
O Projeto Autonomia – Itapetininga é uma iniciativa em constante evolução, que busca promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de atividades educativas, esportivas, culturais e sociais no contra turno escolar. Assim, foram trabalhadas as seguintes ações:
a) Educação Ambiental – Plantando o Futuro: em seu quarto estágio (com 1950 mudas de plantas nativas) a Carbon Free Brasil, em parceria com a ANSPAZ e empresas comprometidas com a preservação permanente, sustentabilidade e o meio ambiente com o objetivo de restaurar áreas degradadas, fortalecer a biodiversidade e inspirar mudanças sustentáveis.
b) Projeto Horta – Dando continuidade ao projeto já existente, a ANSPAZ associou-se à Plataforma Laudato Sí, cujas ações estão fundamentadas na defesa da Ecologia Integral, com o objetivo de melhorar a compreensão dos alunos sobre a importância de uma conversãoecológica e alimentação saudável.
c) Projeto Férias – Ação que acontece nas férias, oferecendo atividades aos participantes a desenvolver habilidades como criatividade, confiança autonomia, sociabilidade, inclusão, aprendizagem em ambiente acolhedor e com muita diversão.
Escoleta de Futebol
Projeto que promove a prática ao esporte com orientação técnica sobre o futebol, promovendo o espírito de trabalho em equipe com valores cristãos. O projeto acontece aos sábados, com crianças e adolescentes de 7 a 17 anos envolvendo a comunidade local.









